Você sabe o que é e como funcionam as GUIAS do Instagram?

 📖Guias no Instagram – o que são e como funcionam?

➡️As Guias do Instagram fazem parte da funcionalidade da plataforma que serve pra reunir vários posts em um só lugar e acrescentar textos. 

Um espaço que permite reunir uma curadoria de posts e conteúdos mais completos, sendo exibidos em um formato semelhante ao dos blogs. O Instagram explica que a aba foi pensada “para facilitar a descoberta, a organização e o compartilhamento de produtos, lugares e publicações das suas contas favoritas”. 

✅O grande diferencial desse formato é a possibilidade dos perfis desenvolverem um conteúdo mais denso e bem completo pra sua audiência, reaproveitando os próprios posts e acrescentando também conteúdo gerado por outros usuários. 

➡️Com o Guias do Instagram, é possível juntar várias informações úteis que antes estariam espalhadas pelo feed em um espaço único. Basicamente, o recurso organiza a leitura desses conteúdos, que antes só podiam ser consumidos separadamente, permitindo que sejam usados pra se complementar de forma coesa. 

➡️É possível encontrar as Guias do Instagram no perfil e compartilhá-las nos stories e nas mensagens diretas.

✅Espero que os Guias do Instagram da CF Marketing Médico sejam outra maneira de você se conectar conosco e se inspirar com o conteúdo que fazemos especialmente para vocês que curtem nos ver no Instagram.

Como acessar e utilizar o Guias no Instagram

Pra visualizar as Guias do Instagram, existem dois caminhos: 

Ir no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista para abrir uma aba exclusiva pro formato, assim como acontece com o IGTV e o Reels.

Como criar e compartilhar um Guia

Pra criar um Guia no Instagram, primeiro abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela, e, em seguida, selecione “Guia”. Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. Basta escolher uma categoria pra seguir!

Locais nas Guias do instagram

Ao optar pela categoria de Locais, o Instagram mostra sugestões de localizações próximas a você, as que estão marcadas nos seus posts e nos posts que você salvou. Você pode escolher uma delas ou usar a barra de pesquisa para encontrar mais opções e, ao clicar nas localizações, são exibidos todos os posts marcados naquela região. Selecione os que você deseja usar pra montar o seu Guia.

Produtos nas Guias do instagram

Assim como no caso das categorias Localizações, em Produtos você também pode selecionar posts de qualquer perfil, incluindo o seu, contanto que tenham produtos configurados no Instagram Shopping. Pra entrar no Guias, você pode optar pelos produtos em si ou pelas publicações com tag de produto no Feed normal.

Publicações das Guias do Instagram

Ao clicar na opção de Publicações, aparecerão posts divididos em duas abas: os publicados na sua conta e os salvos por você, que podem ser de outros usuários. Pra utilizar, basta escolher os que você deseja exibir no Guias.

Depois de selecionar os posts que você deseja incluir na publicação no estilo de artigo, é só organizar na ordem que fizer mais sentido. Pra completar, acrescente um texto de introdução, títulos e descritivos pra cada post, da maneira que achar melhor.

Compartilhar as Guias do Instagram

Após publicado, você pode compartilhar o post no Stories ou enviar para os seus Melhores Amigos selecionados, assim como já acontece com outros posts do Feed. Também dá pra enviar por direct para as pessoas normalmente.

✅Espero que os Guias do Instagram da CF Marketing Médico sejam outra maneira de você se conectar conosco e se inspirar com o conteúdo que https://www.instagram.com/claudiaflehr_/guides/ fazemos para vocês que curtem nos ver no Instagram.

Quer ajuda com essa solução da CF marketing Médico para o seu marketing?https://claudiaflehr.com.br/solucoes-de-marketing-digital-para-a-sua-clinica/ Fale conosco

Gostou? Deixe um comentário

😊Compartilha com um amigo

Compartilhe essa postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

2