Twitter como ferramenta de Marketing Médico

Vamos falar um pouco sobre o Twitter como ferramenta de Marketing Médico, o relacionamento mais pessoal com os pacientes e sua personalidade no Twitter.

O Twitter sempre foi uma ferramenta valiosa para todos os tipos de empresas e marcas e pode ser também para o Marketing Médico.

Sua forma de funcionamento é bastante diferente das outras mídias sociais para estratégias de marketing, trabalhar com o Twitter significa que você está em tempo real e o feed é constantemente atualizado. Uma pesquisa  mostrou que o twitter vem sendo menos usado, porém 326 milhões de pessoas usam o Twitter todos os meses. Isso é nove milhões a menos que em de 2018. Porém, de acordo com o site do twitter nesses períodos foram realizadas limpezas de contas suspeitas no site, o que influenciou nessas diferenças.

Mas o Twitter continua com um público grande e principalmente, inteligente. A partir da plataforma você consegue alcançar seu público-alvo e oferecer à sua clínica ou consultório os resultados desejados de marketing.

Marketing Médico – Relacionamento mais pessoal com os pacientes 

No Twitter você pode desenvolver um relacionamento mais pessoal, e rápido, com os pacientes. Muitas pessoas usam o Twitter como meio de se manterem atualizadas sobre os assuntos que as interessam. Se o seu conteúdo interessar, são grandes as possibilidades de que o post seja retuítado, aumentando seu alcance para outros usuários.

Com o twitter você sempre estará tendo Feedback dos seus pacientes .Em seguida, responda a eles com respostas personalizadas para que eles saibam que você está sintonizado nas discussões sobre sua Clínica, ou sobre você.

Outra vantagem do Twitter é o acesso a informação. Fica fácil encontrar informações sobre seus serviços, o que seus pacientes estão achando e o que eles esperam de você, informações valiosas, como um novo Hospital que você está operando, uma mudança de endereço do consultório.

Marketing Médico – Coloque sua  personalidade no Twitter

No Twitter é possível “humanizar” a sua clínica a partir de seus posicionamentos. Assim como seu relacionamento com o paciente e o conteúdo também pode ser mais pessoal, seja pela sua forma de linguagem, que não precisa ser formal .

É importante entregar ao seu paciente mensagens que tenham valor para ele. Como o Twitter é feito de conversas atuais, é preciso ser dinâmico, sem “postar sobre qualquer coisa”. A escolha de tom de voz depende do seu estilo e do seu paciente.

Lembre-se que seus seguidores, na maioria das vezes, não são profissionais da sua área e uma linguagem mais popular pode ajudá-los a compreender sem ruídos.

Cuidado ao utilizar os termos técnicos da medicina no twitter, embora você seja uma autoridade, portanto utilize uma linguagem mais simples e de fácil entendimento, seus seguidores não dominam o assunto que você está abordando.

 Usar o Twitter como estratégia de marketing médico pode ser uma boa ideia? Se você está procurando por outras formas de utilizar as redes sociais como parte do crescimento da sua clínica ou consultório não deixe de ler também este post sobre como usar o Instagram.

O Twitter como ferramenta de marketing médico pode sim, ser seu aliado, claro que dentro de um planejamento estratégico e as outras ferramentas, que foram escolhidas previamente dentro do projeto para a sua Clínica ou seu consultório.

Lembro também que o planejamento estratégico de Marketing deve ser feito a quatro mãos e que você é parte fundamental, pois é o maior conhecedor do conteúdo que quer passar aos seus seguidores.

Para saber mais, acompanhe a Cf Marketing Digital Para Saúde nas principais redes sociais e fique por dentro de conteúdos como este. Estamos no  Twitter, Facebook, Instagram e Linkedin. Aproveite e ouça nossos podcasts no Spotify Claudia Flehr.

Gostou? Compartilha com um amigo!

Compartilhe essa postagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

2