Você gostaria de ter mais seguidores nas redes sociais e consequentemente mais pacientes no consultório, certo?

Ouça o seu público? Já prestou atenção nos comentários?

Se este assunto é do seu interesse, leia este post até o final

Vou te contar um pouco o que acontece nas redes sociais e você vai entender porque algumas pessoas viram celebridades com milhões de seguidores e outras não.

Nas redes sociais é comum ver crianças, adolescentes e adultos que fazem de tudo para se destacar nas plataformas digitais. Os motivos podem ser vários: se sentir queridos, bonitos, fazer negócios, ganhar dinheiro, ser autoridade, entre outros. E as redes sociais oferecem as ferramentas para todos esses motivos.

Atualmente somos mais egoístas que altruístas e nem percebemos.

Quando criamos conteúdo, o objetivo é quantos likes terei? Quantos seguidores mais?

O seu objetivo e o caminho a percorrer é entregar conteúdo que agregue valor ao seu público e a única maneira de fazer isso é fazendo por eles e não por você.

Esse é um dos principais erros na construção de uma audiência nas redes sociais. Você faz conteúdo para ficar bem na fita. Para os seus colegas dizerem: “quantas postagens… stories bonitos, feed harmonioso.

Pense: sempre que eu aprendo algo novo, sempre que eu encontro uma resposta para uma dúvida, uma palavra de conforto eu passo a ouvir, acompanhar, comentar, compartilhar a minha boa experiência.

Aquela foto da roupa de marca é boa para a outra pessoa? Agrega valor?Esta postagem é para quem? Para você ou para o público que você quer atingir.

Muito do nosso conteúdo é a busca pelo sucesso e admiração e não para agregar valor.

Meu conselho: Leia os comentários. Estou compartilhando um conselho que ouvi durante uma palestra.

Se os comentários forem você me ensinou algo, ou essa é a resposta que eu estava procurando, meu dia ficou melhor, aí sim você levou conteúdo para alguém. Você agregou valor na sua entrega.

Não faça conteúdo para você, ouça sua audiência. Desperte a vontade de falarem com você, de ouvirem ou lerem o que você escreve.

Tenha seus objetivos claros nas redes sociais, conheça seu público, agregue valor, ensine, ajude e o resultado virá.

Se você é médico, não precisa se tornar uma celebridade com 100 mil seguidores para ter uma agenda cheia no consultório. Você precisa conhecer o seu público e agregar valor dentro da sua especialidade, respeitando as normas de publicidade médica https://claudiaflehr.com.br/. As normashttps://portal.cfm.org.br/publicidademedica/arquivos/cfm1974_11.pdf visam proteger a integridade dos pacientes e respeitar a boa prática médica e o uso de imagens como antes e depois são muito perigosas na criação de falsas expectativas.

Mostre para a sua audiência que os resultados obtidos em qualquer procedimento dependerão dos cuidados e hábitos de cada paciente.

Seja verdadeiro com seu público e mostre que Medicina é ciência, responsabilidade e especialização, que você é autoridade na sua área.

Você quer trabalhar com uma agência que leva verdade aos seus seguidores? Que respeita e cumpre as normas de publicidade médica, porque ao fazê-lo respeita você, sua profissão e as pessoas que confiam em você?

Nós da CF Marketing Médico trabalhamos com a mesma ética e respeito fazendo Marketing tradicional ou Marketing Digital.

Gostou? Deixe um comentário. Eu prometo que sempre leio os comentários, respondo e ouço vocês, meus seguidores

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