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Marketing Médico são estratégias de marketing para dar visibilidade ao médico e criar valor aos serviços que ele oferece aos pacientes. Uma estratégia de marketing médico leva em consideração as ferramentas que serão utilizadas para se chegar aos objetivos, as mídias ideais, o tipo de comunicação, o investimento financeiro, o tempo de execução e o tempo de retorno sobre o investimento.

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Marketing Médico são estratégias de marketing para dar visibilidade ao médico e criar valor aos serviços que ele oferece aos pacientes.

Uma estratégia de marketing médico leva em consideração as ferramentas que serão utilizadas para se chegar aos objetivos, as mídias ideais, o tipo de comunicação, o investimento financeiro, o tempo de execução e o tempo de retorno sobre o investimento.

Mídias sociais

Todo empreendedor sabe como é difícil fazer sua empresa crescer. E quando falamos em crescimento na era digital, algumas ações são indispensáveis para qualquer organização. Uma delas é posicionar a marca nas mídias sociais.

No entanto, essa não é uma tarefa tão simples. Não basta criar uma página no Facebook e esperar que os seguidores caiam do céu ou abrir uma conta no YouTube e não lançar vídeos com certa frequência. Ainda que o faça, o conteúdo deve despertar interesse na audiência. É preciso criar uma estratégia sólida nas redes sociais para alcançar bons resultados.

O primeiro passo é entender o comportamento dos usuários em cada rede. Isso ajudará você a escolher o canal mais adequado e a se comunicar melhor com os seus seguidores.

De acordo com um relatório da ONU, 59% dos brasileiros acessam as redes sociais. Destes, 52% navegam nos seus canais preferidos através de dispositivos móveis. Com relação a pagamentos pelas redes sociais, estima-se que já atingiram a marca de 3 trilhões de dólares na China.

Os dados mostram como essas mídias são relevantes no dia a dia dos consumidores. É por isso que organizações de diversos segmentos investem cada vez mais em estratégias para atrair clientes por meio das redes sociais.

Elas também possibilitam uma comunicação personalizada, que converse diretamente com o público e dentro de suas particularidades.

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Facilidade de mensuração

Uma das principais características dos canais digitais é a facilidade de mensurar ações de Marketing Digital. Nas mídias sociais não é diferente. Existem diversas ferramentas para que você entenda melhor o comportamento do usuário e, com isso, consiga planejar ações mais consistentes e assertivas com sua agência ou quem cuida do seu Marketing.

Diversidade de conteúdos e formatos

Cada pessoa possui seus desejos, anseios e gostos particulares. Algumas gostam mais de leitura, outras preferem vídeos, já outras são mais atraídas por imagens. A diversidade de canais e formatos permite que você atinja esses usuários da melhor forma.

Maior aproveitamento no relacionamento com o cliente

Atuando corretamente nas redes sociais, uma empresa consegue colher bons frutos no relacionamento com seus clientes e seguidores. Ao realizar uma pesquisa de opinião, fazer uma retratação ou até mesmo divulgar novos produtos e serviços, a empresa está se aproximando das pessoas e construindo uma relação positiva com elas.

FACEBOOK

É a maior rede social de todos os tempos e uma das mais utilizadas pelas organizações. E quando falamos em presença digital, podemos considerar a seguinte questão: O Facebook, por sua vez, deve ser um dos canais de tráfego para o seu site. Uma forma de interagir diretamente com o público, de tornar sua marca cada vez mais forte e mais próxima dele. A CF Marketing Digital Para Saúde é especializada para trabalhar com Facebook.

INSTAGRAM

Para falar com o usuário do Instagram é necessário pensar em imagens, pois essa é a principal característica da rede., porém em 2020 a tendência do Instagram também envolve textos. As Lives no Instagram são excelentes para o público da área médica, quando fazem parte de uma estratégia. O trabalho que a CF Marketing Digital Para Saúde desenvolve com seus clientes está sempre voltado para uma estratégia definida com o cliente.

LINKEDIN

A grande diferença entre o LinkedIn e as outras redes sociais está no conteúdo, pois se trata de uma rede de interação profissional. Trata-se de uma plataforma para outras estratégias. Na CF Marketing Digital Para Saúde trabalhamos com esta ferramenta.

TWITTER

Diferente das outras redes, o Twitter é uma plataforma de interação mais imediata. Geralmente, o usuário busca informações instantâneas — discussões, polêmicas e notícias do dia, são pautas frequentes. A CF Marketing Digital Para Saúde pode lhe orientar se esta ferramenta pode fazer parte da sua estratégia.

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Fotografia

Criar uma identidade forte e sólida para uma marca vai muito além de grafismos e padrão visual.

Dentro destes elementos, estão as fotografias usadas na comunicação da marca.

A Linguagem Fotográfica é o termo utilizado para a definição do uso de fotografias (aspecto visual e estilo da foto) partindo do conceito da identidade, posicionamento, personalidade e atributos da marca. (essas fotografias ainda podem ser usadas com grafismos da identidade).

A seriedade, confiança que seu consultório ou sua clínica passam devem ser representados através das imagens. Demonstre esses valores.

Suas fotos dizem o que sua marca realmente é? Se você tem dúvidas, fale com a CF Marketing Digital Para Saúde.

Podcast

Hoje em dia, a maioria das pessoas está conectada a todo momento por meio de seus smartphones.

Por causa disso, surge a necessidade de consumir conteúdos relevantes em qualquer lugar, seja no trânsito, na sala de espera do médico ou enquanto se faz alguma outra atividade.

E o podcast é mais uma ferramenta de trabalho da CF Marketing Digital Para Saúde que pode ser utilizada na estratégia de marketing do seu consultório ou clínica.

Por que apostar nesse tipo de conteúdo?

Quem trabalha com marketing digital sabe que, para se manter relevante em um mercado competitivo, é preciso conhecer as ferramentas de Marketing Digital e saber como usá-los de acordo com cada estratégia e cada cliente.

E atualmente, os podcasts estão entre os formatos de conteúdo queridinhos dos internautas. Para você ter uma ideia, só no Brasil, cerca de 50 milhões de pessoas já escutaram um podcast pelo menos uma vez, segundo pesquisa do Ibope. Só esse dado já mostra porque esse canal é a grande aposta dos produtores de conteúdo.

Um dos motivos para isso é a facilidade de acessar esses conteúdos no celular. De acordo com dados da PodPesquisa 2018, mais de 90% dos entrevistados afirmaram que ouvem podcasts no smartphone. Além disso, 74% das pessoas gostam dessa mídia pela liberdade de poderem ouvir quando, onde e quando quiserem. A CF marketing Digital Para Saúde convida você para ouvir nossa playlist Claudia Flehr no Spotify ou aqui no site.

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Posicionamento

Seu posicionamento de mercado é coerente com o seu consultório, sua clínica?

Em outras palavras: os pacientes enxergam sua marca como você gostaria?

Basicamente, sua posição no mercado é um dos lugares na mente dos pacientes, capaz de diferenciá-lo da concorrência.

Ao se posicionar de forma estratégica, você pode se tornar uma referência na sua especialidade.

Mas, se errar na escolha, pode comprometer sua imagem diante do paciente e ser ultrapassado pelos concorrentes.

Quer saber como definir o melhor posicionamento de mercado? A CF Marketing Digital Para Saúde trabalha com você no seu posicionamento.

Mídia Impressa

O mercado está cada vez mais concorrido, e na área médica não é diferente. Atualmente, as pessoas procuram mais informações sobre os médicos antes de agendar uma consulta.

Dessa forma, a publicidade é uma importante ferramenta de divulgação do profissional, tanto para conquistar novos pacientes, como aumentar a fidelização e fazer com que retornem à sua clínica ou seu consultório.

Para o médico que deseja construir uma boa reputação, algumas estratégias de marketing precisam ser levadas em consideração, pois há inúmeras restrições quanto à propaganda voltada para os serviços prestados por médicos e clínicas.

O tema desperta tanta preocupação que o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução 1.974/11, que apresenta o Manual de Publicidade Médica. Trabalhamos seguindo as normas de publicidade médica estabelecidas pelo CFM.

As informações se limitarão àquelas sobre as especialidades de cada profissional. É importante que alguns dados estejam no material, como o nome e o CRM do responsável técnico pela instituição.

Lembrando que, para ter uma estratégia de marketing médico bem sucedida, é importante seguir um padrão de identidade visual em todos os materiais impressos do consultório. Quer saber como implementar na sua clínica?

A CF pode lhe ajudar seguindo as normas do manual de publicidade médica, com a papelaria do seu consultório ou clínica, inclusive com a criação de Logotipo.

Envie seu contato para a CF, Marketing Digital Para Saúde ou nos chame no WhatsApp

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Vídeos

Atualmente, as informações sobre saúde configuram um dos dados mais consultados nos buscadores online.

Surpreendentemente, uma a cada 20 pesquisas realizadas no Google está relacionada a dúvidas sobre doenças, conforme relatório do próprio suporte de busca.

O Youtube já é o segundo maior motor de busca do mundo, ficando atrás somente do Google. Ou seja, seu público também utiliza a ferramenta para buscar informações sobre saúde. No entanto, nem sempre o curador de canais da rede é um médico, o que pode afetar a qualidade das informações repassadas.

Sendo um médico curador de conteúdo, a credibilidade de sua produção estará assegurada por seus pacientes e leitores. Além disso, você demonstrará compromisso com a oferta de informações corretas que podem fazer a diferença na manutenção da saúde de muitas pessoas.

Mas, para criar um canal de qualidade é necessário observar diversos pontos, a fim de que você tenha bons vídeos. Vídeos pedem uma boa e rápida vinheta, boas imagens e acima de tudo bons conteúdos. A CF Marketing Digital Para Saúde ajuda você com seu canal do YouTube.

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