Instagram desativou sua conta? A conta é sua?

Desativaram minha conta no Instagram! E agora?

Essa frase está muito comum, pois o Instagram desativou sua conta, bloqueou, restringiu e pode fazer o que quiser na “SUA “conta.

Você acha mesmo que a conta do Instagram é sua? Vamos pensar juntos:

Você posta e de repente sua conta é deslogada, sem aviso, você fica sem entender o que está acontecendo.

Violou as políticas do Instagram? Que políticas? Onde estão? Quero falar com o suporte técnico!

Isso já aconteceu com você? Ou com alguém que você conhece? Continua lendo até o final

As políticas são muitas, até parece manual de TV nova (ninguém lê) , mas é preciso educar as pessoas e não sair punindo, desativando, bloqueando.

O dono da conta como fica? Se é médico, conteúdo científico, educacional, saúde. As pessoas agendam através do Instagram suas consultas. Ele é o culpado?

A culpa é de quem?

Mas uma coisa é legal aqui! O instagram não é preconceituoso. Ele não escolhe, sai bloqueando a conta de qualquer um. Basta violar a política. Que política? Quero falar com o suporte técnico

Se você é uma agência? Fala com quem para resolver? envia email, não respondem…

Se você leu até aqui, continua lendo, porque agora eu vou falar!

Gente, nos dias de hoje é quase impossível não ter uma rede social como parte de uma estratégia digital. No entanto, é necessário atentar-se que para uma boa e sólida presença virtual elas não são suficientes. É muito importante ter um site para agregar valor e garantir credibilidade ao seu negócio.

O seu site pode ter a sua cara. É importante ressaltar que, todo tipo de alteração pode ser realizada em sua página, a qualquer momento. Não existem restrições de layouts nem de cores, e não se limita só à aparência, o site é dotado de inúmeros recursos com ferramentas que conseguem atender o seu negócio e o seu cliente com excelência. Leia também Blog é uma rede social para marketing médico?

Os sites apresentam uma vasta possibilidade de integração com diversos tipos de plataformas: chat, mídias sociais, blog, entre outros. Com essa diversidade, o site é dotado de funcionalidades que podem aprimorar as relações entre marca e o seu público-alvo.

É no site que colocamos informações amplas e detalhadas sobre a clinica, consultório, empresa e seus produtos e serviços. Esses dados são responsáveis por passar uma imagem mais séria da sua empresa e do que você oferece.

Nas redes sociais, o espaço para apresentar este conteúdo é limitado pelo número de caracteres e por suas poucas funcionalidades.

Estar na internet é um pré-requisito para qualquer negócio. O site é o cartão de visita da sua empresa. Ter uma página bem estruturada mostra o quanto sua empresa é confiável e está pronta para atender da melhor maneira possível o seu público.

Faz parte de uma boa estratégia virtual ter um perfil nas mídias sociais, no entanto, não é o suficiente para reforçar sua credibilidade e a confiança que seu consumidor precisa.

Garantir um bom posicionamento da sua página em sites de buscas é uma das melhores maneiras do seu público encontrar o seu produto e fazer negócio com você.

O site, com sua ampla estrutura de códigos, é alterável o suficiente para poder ser encontrado e melhor posicionado nos buscadores. Ter um bom conteúdo e URLs amigáveis, definir palavras-chave, otimizar imagens, entre outras funções só é possível nos sites e blogs. 

As redes sociais complementam esse processo. Use as redes sociais para levar as pessoas até o “SEU” site ou “SEU” blog, ou “SUA” landing page.

E aí me fala, a conta do Instagram é sua?

E vamos ter parte 2 para falar de mais vantagens do site x redes sociais.

Você quer saber mais?

Deixa um comentário!

Claudia Flehr

Compartilhe essa postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

2