💫As emoções nos levam às ações. Provoque algo nas pessoas para que elas ajam.
Sabe quem cria Momentos de Inspiração? A Disney! Comece a observar os gatilhos de consumo que são gerados a partir dos filmes e animações. Encantador não é? A partir de histórias como Frozen, as vendas dos personagens ocorrem de forma natural.

💫Estes gatilhos funcionam como elementos que nos fazem lembrar de alguma coisa que ficou guardada lá no fundo da nossa memória. É como se fosse uma voz que nos faz olhar para coisas que antes não veríamos na nossa frente.

💫Você já ouviu falar do livro Brandscaping e de seu autor, Andrew Davis?
Li um artigo sobre o Content Marketing World 2014 (um dos maiores eventos de marketing de conteúdo do mundo que contou com mais de 2.500 pessoas de 50 países em Cleveland, Ohio) que conta sobre uma apresentação sensacional dele.

💫O título da palestra de Davis era “Inspired Content: How Brilliant Storytellers Create a Sudden Urge to Act”, ou seja, “Conteúdos Inspiradores” Brilhantes Criam uma Urgência Repentina de Agir”. Como nós podemos contar histórias tão incríveis a ponto de fazer alguém agir?

💫Damos voltas imensas entre o que motivou a nossa busca até concluirmos em algo como uma compra ou conversão. Como medimos esse caminho todo? A resposta é: não medimos.

💫Passamos muito tempo tentando criar conteúdo que converta na venda e isso nem sempre é bom. Precisamos criar conteúdo para outra etapa do funil: o momento de inspiração. Leia também https://claudiaflehr.com.br/conteudo-claudia-flehr-2021/

💫Segundo Davis, cada início de funil só acontece porque alguém se sentiu inspirado a tomar aquela ação. Sendo assim, precisamos pensar neste Momento de Inspiração (Moment of Inspiration – MOI).

👉Existem quatro passos para criarmos momentos inspiradores. São eles:

  1. Crie suspense
    A curiosidade é o motor de tudo. Crie dúvidas que você seja capaz de solucionar.
  2. Alimente a aspiração
    Dê algo que motive as pessoas, algo que as inspire.
  3. Promova empatia
    Empatia nada mais é do que você mostrar que se importa com o outro. Apenas faça isso.
  4. Atrele a emoção
    As emoções nos levam às ações. Provoque algo nas pessoas para que elas ajam.

Luísa Barwinski https://luisabwk.com.br/como-criar-momentos-de-inspiracao/é jornalista formada pela Universidade Positivo, especialista em Marketing pela FAE Business School, em Novas Tecnologias em Jornalismo da PUC-PR e Digital Marketing and Advertising, pela New York University

🌷Meu convite é inspire-se para inspirar os outros!

Me conta, como você se inspira?

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